domingo, 8 de fevereiro de 2009

Apresentando: Minha praia...

Bom dia!!!!!

Ai que saudades da minha praia... do meu sol... da minha redinha no alpendre... mas tudo bem... tenho muitas coisas para resolver e terminar neste fim de semana.

Mas para matar as saudades, e conseguir explicar a vocês porque tanta paixão por esta praia, resolvi fazer um post para falar da praia onde veraneio desde 1986: Barra de Maxaranguape / RN.

A praia de Barra de Maxaranguape, situada no município de mesmo nome, fica no litoral norte do Estado, a uns 40min de Natal pela BR101. Quando você piscar algumas vezes você chega lá... kkkk... brincadeirinha, mas é muito perto e a BR está em ótimas condições e bem sinalizada.

E o que aproveitar nesta praia??? bem... a própria praia!!! São 07km de praia com águas mornas, limpas e calmas. É uma maravilha!!! A cidade ainda é pequena, mas possui uma estrutura razoável para os veranistas e turistas (Mas confesso que ainda precisa melhorar em alguns pontos). Bem... deixe eu mostrar logo as fotos que vocês irão me entender... kkk

Aqui é a vista da área dos veranistas, olha minha casa alí... é ali... kkkk... tirei esta foto de cima do morro que fica próximo à minha casa. Como vocês podem ver, toda a praia e a área dos veranistas é formada por casas simples, mas confortáveis. Aqui, o que vale é o bem estar... daí não ter net nesta área (por exemplo), só na cidade que fica do lado direito da foto e não saiu... kkk...



Aqui está a parte da praia. Minha casa fica bem no meio da praia, então estão aí a vista do lado direito e a vista do lado esquerdo, respectivamente. Neste dia a praia estava cheia, mas ela seca é muuuuiiiitoooo mais bonita...




Este é o Farol do Cabo de São Roque, ao norte da praia.

E esta é a visão que temos da praia estando no farol, onde se encontra um dos pontos turísticos da praia, a Árvore do Amor. Gente... só estando lá para sentir uma imensa liberdade...



Como eu não tenho foto da Árvore do Amor (nem sei porque???), peguei esta neste site AQUI, onde vocês podem ver outras também.

Aqui é outra praia do município, Praia do Cabo de São Roque. Ela é uma praia deserta e maravilhosa para o banho. Lembram que comentei do resort do jogador David Backham. Pois ele ficará exatamente nesta praia. Mais informações, AQUI.


Bem... esta é a minha praia... o que vocês acharam???

Olha, fiquei super na dúvida se fazia este post ou não. Então gostaria da opinião sincera de vocês: vocês acham interessante este tipo de post?? Se não, por que? Se sim, por que também e como eu poderia melhorar??? Afinal... a opinião de vocês é muito válida para mim e para o crescimento deste blog.

Obrigada para todos e uma boa semana. Bjs...

9 comentários:

Fabi Ormerod disse...

Oi Vivi, que lugar lindo!!! bom, tem gente que acha que scrapper só deve falar de scrap, tudo depende do propósito do seu blgo amiga ;) Eu gosto de saber sobre outros lugares, viagens que as pessoas fazem, isso também inspira o scrap né? Bjocas e bom fds.

Karine Morais Balabuch disse...

Menina q praia mais linda!!!!
Adorei!

Karine Morais Balabuch disse...

Menina q praia mais linda!!!!
Adorei

Renata Pacheco disse...

Que delícia de praia, Vivi! Me deu umas saudades... faz tempo que não vou pra uma! Adorei as fotos. Acho que vale esse tipo de post sim, porque afinal as fotos são a essência do nosso scrap, não é?
Bjs!

Carla Cavellucci Landi disse...

Vivi, AI QUE INVEJA DE PRAIA!! Nao sei o que eh isso ha um ano e meio :(
Sobre se vc deve ou nao postar, eu gosto de blogs que tragam assuntos variados, mas cujo principal interesse que trouxe as pessoas a ele - no seu caso, talvez o scrap - nao seja esquecido.
Ja tentei comentar seu blog antes e nunca consegui, vamos ver se desta vez vai! BJS

Fer disse...

Oi Vivi, lindas as fotos, acho q vale sim, pois afinal o blog é seu, nem sempre temos paginas a mostrar, entao podemos variar os assuntos sim! beijos!

Cindia Fallgatter disse...

Que lugar lindo!
Amei!

Ótima semana para vc!
Beijos

PatiScrap... disse...

Realmente um pedacinho do paraíso, hein!!! Até eu queria um cantinho desses... rsrsrsrsrsr! Estive em Natal uns 2 anos atrás, mas fui só passar o dia e desci pelo litoral sul, na verdade eu estava hospedada em João Pessoa! Tem um casal de amigos, do meu livro de Assinatura, que está passando a lua de mel aí! Vão ficar esta semana toda!!! Ai que delícia!!!
Qdo eu voltar à Natal te aviso pra gente se conhecer, ok!
Bjs!

Unknown disse...

Oiiiiiiiiii.
Não poderia faltar meu comentário aqui, pois visitei a Praia de Barra de Maxaranguape, A árvore do amor, o Farol do Cabo de São Roque... Fiquei na casa das Irmães Dorotéias. MARAVILHOSO LUGAR!Pena que só foi uma visita mesmo. rsrsrs
Bjs e abraços