segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MIni álbum em Canvas

Olá!!! Boa tarde!!!!!!
Como foram todos de fim de semana??!!!!


Hoje eu trago para vocês um mini álbum em canvas que foi resultado de uma outra aula on line com a Luciana Warnowski: Mini álbum em canvas e Magnólias, que você pode ver aqui o resultado dela. Nesta aula ela trabalhou duas técnicas: a técnica de transferir imagem para o canvas com o papel Transfer; e a de pintar as Magnólias com lápis aquarela e a caneta Tombow nº00 clear. Além destes materiais, foram usados também gesso, tintas spray, caneta e costura.

Aproveitei para usar as Magnólias que ganhei da Kamila, do Mila'Scrap, na troca de carimbadas que fiz lá no Clube do Carimbo e falei nesta postagem. Elas foram as minhas primeiras Magnólias. Na verdade, ainda são; Não sei o por quê, mas não tenho essa paixão por elas (e olha que sou louca por carimbos!!). Não sei se é pelo fato delas terem que ser pintadas... sei lá, mas não vem ao caso agora, certo. Nada contra, ok.

Então, como disse, não tenho o hábito de sair pintando carimbos. Logo, não tenho esses tipos de canetas especiais e usei o lápis aquarela da forma tradicional mesmo, com o pincel. Mas a sugestão da caneta foi muito boa mesmo e me pareceu ser bem mais prática. Esta, eu tentarei providenciar.

As fotos... ai as fotos... foi um dilema a parte. Eu estou acostumada a ver as Magnólias em cartões, cada um mais lindo que o outro. Mas com fotos??!! E em um álbum de canvas??!! Pronto. Daí que eu não achava que nenhuma foto combinava uma hora com o canvas, outra hora com as Magnólias que eu tinha, outra com os dois. Gente, não adianta. Não consigo fazer um mini álbum sem uma lógica e/ou sentido, com fotos aleatórias com imagens... não consigo. É de mim. Não consigo. Tem que ter lógica no conjunto.

Passados dias olhando as danadas das Magnólias (pois é, já estava ficando com raiva delas... hehehe), que eram as minhas limitantes; Afinal, só tinha aquelas e o projeto pedia Magnólias. Finalmente, depois de olhar mil vezes não sei quantas fotos, percebi em três fotos elementos que tinham relação com três Magnólias que eu tinha (Aleluia, Aleluia, Aleluia!!!) e que poderiam contar uma história; Ou seja, ter lógica.

Problema Magnólias e fotos resolvido, aula assistida e tarefa executada. E aqui meu mini álbum em canvas com Magnólias para vocês: Momentos em família. E, além dos materiais já citados, foram usados retalhos de papéis, muitos outros carimbos temáticos, chipboard, enfeites (estrela e conchas) e argolas.



Como escolhi fotos de três momentos em que estamos os cinco daqui de casa juntos, momentos cada vez mais raros, peguei este texto de Quelubia Coelho que fala de família, que achei que dava um texto bem legal para o mini, e o coloquei nas primeiras páginas.
 



 Em seguida vem a primeira foto, do dia das mães deste ano, na qual estamos nós cinco, mais minha avó. Associei esta foto devido sempre nos reunirmos no quintal da casa de minha avó e sempre ser uma festa e a Magnólia está segurando um balão. Então, fiz meio que um jardim onde a Magnólia estaria para tudo se encaixar.




Já na segunda foto, estamos no aniversário da minha mãe. Não fizemos bem um aniversário, com bolo e brigadeiro. Foi mais uma janta com cara de padaria, com pão, canjica, café, tapioca e o bolo, claro (não ficou muito visível na foto preto em branco a mesa recheada, mas estava... hehehe). Daí eu achei que este carimbo parecia o padeiro, digo, boleiro, trazendo o bolo para a festa. E coloquei estes chipboards para imitar aquelas velinhas que soltam faíscas (alguém conseguiu imaginar isso, ou só eu??!!).




 Por último, nossa última foto juntos, ao menos até agora, em nosso passeio para a Praia de Boa Viagem, em Recife/PE. E uma sereia linda, com seu fiel cavalo marinho, juntamente com a pedra na qual ela está sentada, e que eu "tente fazer", as ondas, a estrela e as conchas (gente, amei!!)... vieram fechar este álbum!!




Para serem as primeiras Magnólias pintadas, alí, na hora, até que não ficaram mal não, né??!! Ou ficaram, meninas??!!! Sejam sinceras, por caridade e sinceridade. Afinal, eu quero aprender, ok. A costura fiz a mão mesmo, pois não tenho máquina de costura. E como não tinha muitas Magnólias para enfeitar as páginas, por isso acabei usando papéis para fazer meio que um fundo para as Magnólias e useis carimbos temáticos nas páginas das fotos. Na capa usei carimbo para o título e o relógio e a borboleta são da troca também e foram pintados com o lápis aquarela. E na contra capa, fora o gesso e as tintas em spray, só um pedacinho de fita que achei que combinava... hehehe.

Bem... é isso!!! No final, gostei muito do resultado. Tanto do mini completinho, quanto da pintura das Magnólias. Obrigada Lu por mais uma aula e espero encontrá-la na próxima!!

Ah!!! E se alguma alma caridosa quiser me doar algumas carimbadas de Magnólias para eu testar e aprender mais a pintá-las, eu aceito de coração!!! ;)

Beijos!!!!

Um comentário:

luciana w disse...

Obrigada Vivi, seu projeto ficou show!!!! Continue se aventurando, ok?
Bjs