quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Um lugar para chamar de meu...

Oláááááááááá!!!!!!!!!

Um lugar para chamar de meu!!! Sim!!!
Este é sem dúvida o melhor título para esta postagem.

O lugar ao qual me refiro agora poderia ser visto, ou definido, antes como: um espaço de +ou- 3x2,5m²; um retângulo de paredes com duas portas e uma janela pelo caminho; um ex-quarto de empregada; um futuro closet da suíte; ou, simplesmente, um ambiente. Mas agora não.

Agora, ele poderia até ser chamado de ateliê, studio, scraproom, quarto de artes, quarto de artesanato; Mas não. Sinceramente!! Prefiro chamar de meu cantinho. Sim!!! Meu cantinho!!! Um cantinho onde poderei fazer arte, scrapbook, pintura, costura, arte de novo (entendam o que quiserem... hehehe), escrever neste blog, ler outros blogs, cortar, colar, guardar coisas (e como!!), inventar outras também; Ou seja, um cantinho para eu fazer toda e qualquer bagunça que quiser e, caso não dê (assim, meio que de repente, sabe) parar e arrumar tudo... Eu fecho a porta... vou embora... e volto depois, quando a coragem voltar; Pois não ficarei preocupada se alguém vai ver a bagunça, digo, o processo de criação em andamento... afinal... a porta estará fechada e ainda por cima, fica fora da casa. Olha que beleza!!! Hehehe!!! 

Tá!! Está história de ter o acesso por fora da casa é a parte chata da história. Mas no restante, me digam se não é um sonho: um lugar só seu, isolado e que você pode fazer o que quiser??!!! E é por isso que eu prefiro chamá-lo de "meu cantinho".

Nos últimos 15 dias, eu mostrei alguns dos detalhes que coloquei neste cantinho. Agora vou mostrar ele completinho para vocês. Como falei lá em cima, ele é bem pequeno, mas eu não queria uma quarto todo branco para parecer maior, não. Escolhi para a palheta de cores um azul meio piscina e um uva meio violeta (perdoem-me, mas não me lembro os nomes das cores, mas vocês perceberão nas fotos, vai!!). E os armários, também não escolhi brancos, pois sujam muito mais rápidos... hehehe... e na verdade, eles são armários de cozinha. Eu os escolhi por serem mais estreitos que os de escritórios, dando, assim, mais espaço para circulação. Eles são todos manchados em tons de marrom e bege, o que não os deixou com cara de móvel de cozinha e me deixou a opção de colocar as outras peças, como prateleiras, na cor branca. E claro, abusar do colorido nos acessórios. Olha ele aqui quando acabou de ser pintado, final do ano passado, gente. Pois é... demorei a me decidir como terminá-lo... hehehe!!!



Mas aqui está ele todo prontinho!!! Vejam que uma mudança logo de cara foi a retirada daquele armário sozinho ali naquela parede do fundo, que foi parar em outro lugar que já, já eu mostro.


Em cima do lado direito, assim que entramos, ficam o cavalete, o porta cartas, o secador (hehehe), os mimos que ganhei no porta chaves e o suporte para o net (aquela coisa feia prateada dobrada ali).


Logo abaixo, fica um gaveteiro onde guardo os papéis e algumas  ferramentas, a luminária e sua flor, minha pequena guilhotina e minha caixinha onde guardo material para Mixed Midea. Na verdade, este gaveteiro fica estrategicamente ao lado da mesa, servindo como uma verdadeira mesa de apoio... hehehe... e antes ele era marfim e mogno; Aí eu revesti com vinil branco, pois o marfim não combinava com mais nada mesmo por aqui, deixando só as gavetas em mogno. Ah... viram como minha lixeirinha é uma charme a parte!!!


Em seguida, vem os armários. Primeiro, os suspensos que ficam logo acima da minha mesa de trabalho, onde guardo carimbos, carimbeiras, flores, fitas e canetas; E depois os inteiros, onde ficam os furadores, tecidos e itens de costuras, todos os álbuns e itens que confeccionei e ganhei, e outras traquitanas (hehehe). E nas caixas arquivos azuis lá em cima, ficam vários itens como caixas, potes, garrafas, entre outros, para serem reaproveitados em algo. Pois é... quando digo que sou organizada, sou organizada mesmo!!


Na minha mesa eu deixo as ferramentas básicas e de uso constante e as bases de corte. Também tenho duas cestinhas que mantenho para tentar deixar a mesa "organizada" quando estou fazendo algum projeto, colocando nelas restinhos de materiais e/ou materiais de outros lugares para serem guardados depois. Acima dela, coloquei uma prateleira para deixar sempre a mão lápis e papéis para anotações e alguns mimos que ganhei. Lógico que elas só ficam arrumadas assim para foto, né!!


Agora a parede de fundo. Lembram que tirei o armário suspenso?? Pois é. Resolvi fazer desta parede a minha "parede artística". Nela irei colocar todo e qualquer trabalho, que tenha ou não moldura, mas que mereça ficar exposto.


 Comecei colocando este mural enorme para cobrir a marca do armário ausente e nele pretendo ficar colocando imagens legais que eu achar pela net para inspiração, como um LO ou uma simples mensagem, e/ou trabalhos, como a borboleta que fiz em Mixed Midea e mostrei para vocês.


Depois vieram os cartões de Natal da Cristina Bottallo. No fim do ano passado, a Cris propôs em seu blog um sorteio entre aqueles que pintassem como quisessem o desenho de seu cartão de Natal e enviassem a foto para ela. Bem, eu participei da brincadeira e pintei estes dois menores e depois recebi dela este aí do centro. Então, resolvi emoldurar os três e formar o "cantinho da pintura", onde coloquei a minha primeira aquarela que mostrei para vocês e colocarei duas telas que já estão sendo pintadas para preencherem estes espaços vazios. Depois eu mostro.


 Vocês devem ter  percebido que coloquei o trio de quadros de botões também nesta parede, não é mesmo!! Achei que eles ficaram muito fofos juntos assim. E vocês??


Claro que tem muito espaço vazio sobrando ainda nesta parede. Mas quem disse que não tenho ideias e projetos para eles??!! Em cima do mural mesmo, já tenho dois Mixed Midea em andamento para compor outro trio por lá. Ah!! E o espelho!!! preciso fazer algo com ele. Preciso de ideias. Alguma sugestão??


Na parede seguinte, fica o balcão grandão, as prateleiras, e aquele armário suspenso. O balcão grandão veio de intruso meses depois que o quarto estava pronto, mas no final foi ótimo. Também revesti o tampo com vinil branco, para ficar com um ar de mais novinho, pois o original estava amarelado do tempo de uso lá da loja (ah, isso mesmo, ele veio lá da loja), mas as portas estavam branquinhas... engraçado, vai entender.


Por ele ser muito largo, ele acabou ocupando muito espaço; Então, o gaveteiro onde eu guardo tintas, telas e todos os produtos de "melar", digamos assim, mais o gaveteiro onde guardo blocos, cadernetas e todo tipo de papel para confeccionar algo, acabaram indo parar dentro dele. O que é bom, ficam mais protegidos; Mas não é muito prático na correria de um projeto de aula on line, por exemplo. Mas se compensa com mais um bom espaço de apoio para espalhar as coisas... hehehe


Bem acima do balcão fica a árvore e os quadros com os retalhos. E, claro, o balãozinho. Viram como ele é fofo??!!


Nas prateleiras, por enquanto, estão os vasinhos, o quadro de bottons, um outro porta carta e um quadro (dos quais já falei deles antes).


Nesta outra prateleira ficam alguns outros mimos que ganhei nesta bandeja fofa que fiz. E acima fica o armário (finalmente fixado permanentemente), onde guardo as minhas revistas. E na hora da foto, acho que as corujinhas estavam de mal. Ficaram olhando cada uma para um lado... hehehe


E, por fim, a última parede, aquela da porta e da janela, onde coloquei a cortina de toalhas rendadas, que falei no destaque 15.




E aí, gente!!! O que vocês acharam do meu cantinho?? Espero que algum detalhe sirva de inspiração para o cantinho de vocês também, ok!!! Depois venho mostrar como armazeno alguns dos meus materiais.

Bjs!!!

Um comentário:

Rita Ataide disse...

Vivi que cantinho aconchegante/lindo, adorei mesmo!!!Muitos detalhes serviram de inspiração!!
Obrigada por compartilhar conosco dicas maravilhosas!!
Com todo carinho, um abraço.
Tenha uma excelente semana.