sexta-feira, 17 de maio de 2013

Decoupage em caixas

Oláááááá!!!! Como estão todos??????

Eu estou indo bem. Fazendo uma coisa aqui e outra lá...rsrsrs


Hoje vim mostrar para vocês duas caixinhas em MDF que eu e minha irmã, Fernanda, pintamos em um aula para pintura em madeira para iniciantes. Particularmente, eu ameeeeiiii o resultado das duas peças. Ficaram bem ao nosso gosto mesmo.

Primeiro, a minha (claro... hehehe...): Uma caixa sextavada de 18cm de altura, por quase 20cm na maior largura (entenderam???) e a tampa tem 3cm de altura. Ambas foram pintadas com tinta acrílica e feita decoupage com guardanapo apenas na parte superior da tampa. Por fora, a tampa foi pintada de areia e a base de azul turquesa; Por dentro, ambas foram pintadas de magenta, cores extraídas (e que amo!!) da estampa floral do próprio guardanapo. Ficou muito charmosa... amei!!!




Agora, a caixa da minha irmã: Uma caixa retangular de 15cmx25cmx8cm, com base composta por uma bandeja interna solta e divisórias em ambas e com cobertura flocada em preto em toda parte interna. Logo, por ser flocada internamente, a caixa só recebeu pintura externa nas cores: areia na tampa, com a decoupage com guardanapo; e magenta na base. Cores inspiradas também do mesmo guardanapo (hehehe...). Ficou super charmosa... ela amou!!!





O que acharam????

Como ainda sobrou guardanapo, preparei mais duas peças... mas vou deixar para mostrar depois, ok!!!

Tenham um ótimo fim de semana!!! Beijos!!!



Material: Caixas em MDF; Goma Laca Indiana Acrilex, Base acrílica aretesanato Corfix; Tintas acrílicas Acrilex nas cores Magenta (549) e Azul Turquesa (501); Tinta acrílica Corfix na cor Areia; Cola Gel Decoupage Corfix; Verniz Spray Artfix Fosco; lixa e pincéis.

Nenhum comentário: